A RC[2]PI

A Rede de Ciências Comportamentais e Proteção do Investidor – RC2PI busca contemplar diferentes áreas do conhecimento, além de identificar e conectar grupos de pesquisa cujos trabalhos possam contribuir para o desenvolvimento do mercado de capitais , aproximando educadores, gestores e pesquisadores para discutir possíveis aplicações nas políticas públicas e práticas educacionais.

A missão da Rede é gerar reflexões, “insights” e subsídios técnicos, que permitam aprimorar a eficiência e efetividade das atividades de proteção do investidor, incluindo a regulação, orientação e supervisão do mercado de valores mobiliários.

Particularmente no tocante à educação financeira, a RC2PI procura encontrar métodos e técnicas que contribuam para estimular hábitos e comportamentos financeiros que favoreçam a formação de poupança de longo prazo e a tomada de decisão de investimento consciente e bem informada.

A coordenação da RC2PI é responsabilidade da Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).