Membros da RC[2]PI


Rede de Ciências Comportamentais e Proteção do Investidor (RC2PI) foi lançada em São Paulo, em 12/11/2018, durante a semana de eventos educacionais organizada pela CVM, ANBIMA e B3.

Esta plataforma de colaboração em pesquisa é mantida pela Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No entanto, não podemos deixar de agradecer a colaboração de inúmeros parceiros, sem os quais a realização deste projeto seria mais difícil e menos enriquecedora, em especial os integrantes do Núcleo de Estudos Comportamentais (NEC) da CVM.


Núcleo de Estudos Comportamentais – NEC

O NEC é um comitê de assessoria formado por especialistas em ciências sociais e comportamentais convidados pela CVM, atuando de forma voluntária e não remunerada, com o objetivo principal de oferecer reflexões, sugestões, críticas, recomendações e subsídios técnicos, baseados em evidências e conhecimentos de Economia Comportamental, Neurociências, Pedagogia, Psicologia Econômica e Psicologia Social, entre outros, que contribuam para o aprimoramento da eficiência e efetividade das políticas de proteção do investidor.

Para mais informações sobre o NEC, consulte a Deliberação CVM nº 720, de 25 de abril de 2014.


Além dos membros do NEC, a CVM também conta com outros importantes colaboradores, por meio de convênios firmados com instituições de ensino e pesquisa e pretende expandir esta rede por meio desta iniciativa.

Participe!